Prendas de Natal portuguesas

Partilhe

No Natal sempre ficamos na dúvida sobre o que oferecer a cada pessoa. Que tipo de prendas dar.

A opção de dar Prendas de Natal Portuguesas, pode ser reconhecida actualmente como a melhor atitude, para consumir a nossa produção de qualidade estimulando o mercado, ainda mais que, em Portugal também temos fabricantes bem reconhecidos nacional e internacionalmente pela qualidade produzida.

Aproveite para descobrir aqui uma lista com 10 sugestões de Prendas de Natal portuguesas.

Natal: 10 prendas portuguesas que toda a gente quer

Bombons do Fundão

Há melhor maneira de saborear as cerejas mais famosas do país do que embrulhadas em chocolate? Os novos bombons foram criados pelo ‘chef’ António Melgão e são feitos a partir de cereja macerada em aguardente de cereja, numa ‘ganache’ também do fruto e chocolate branco, que é, depois, revestida de chocolate negro. Uma caixa custa 16 euros.

Bicicletas Órbita

Andar de bicicleta faz bem, é ecológico e não custa mesmo nada (nem dinheiro). Para quem aposta nas duas rodas, as bicicletas orbita são uma excelente opção nacional. Há ‘Órbitas’ para todos os gostos – para criança ou adulto, normais ou elétricas, em aço, alumínio ou carbono. No total são 60 modelos com preços a partir dos 180 euros.

Faiança da Oficina da Formiga

Numa oficina de Ílhavo, José e Milu dão nova vida à faiança tradicional portuguesa, recriando (e modernizando) os jarros, os pratos e as travessas com figuras coloridas que se viam na mesa dos nossos avós. Há peças disponíveis a partir dos 15 euros.

Paté de Tremoço
É uma opção alimentar, altamente proteica, saborosa e vegetal. O ‘Taroço’, o patê de tremoço português, criado por três jovens de Setúbal, corre o risco de se tornar o aperitivo favorito dos portugueses. Disponível em três variedades – clássico, com cebola ou com pimento vermelho -, o patê ‘Taroço’ pode ser encomendado através do email [email protected]

(Qualquer) Vinho português

É difícil encontrar um vinho português que seja mesmo, mesmo mau. Por isso, percorrendo as prateleiras facilmente encontrará uma garrafa digna de oferta. De qualquer forma deixamos aqui a sugestão de dois vinhos especiais: o vinho Crochet cujo rótulo original venceu um prémio internacional de design e o vinho “Maximo’S 2012”, o primeiro vinho 100 por cento vegetal do nosso país (sim, por incrível que pareça o vinho tradicional tem sempre elementos animais na sua produção).

Cerveja artesanal Maldita (a melhor da Europa)

A cerveja artesanal “Maldita”, criada em Aveiro por pai e filho, venceu o prémio de melhor cerveja europeia na categoria de “Best Barleywine” dos World Best Beers Awards 2014. A prenda ideal para quem prefere o malte ao sumo de uva.

Snacks de fruta Fruut (vários sabores)

Esqueça os After-eight e os Mon Chéri. Os snacks de fruta desidratada criados por uma quinta de Viseu são uma prenda económica, deliciosa e saudável. Pode fazer um cabaz com os vários sabores Fruut disponíveis: maçã verde, vermelho doce, canela exótica, nutri ventures, pera rocha e maçã fuji, sem esquecer a edição especial de Natal com maçã e chocolate! As embalagens pequenas custam 85 cêntimos e as grandes 2.99 euros.

Sola Shoes: Sapatos com solas personalizadas

Duas portuguesas, mãe e filha, lançaram um negócio de sapatos personalizados, 100% nacional, que tem vindo a conquistar cada vez mais clientes dentro e fora de Portugal. Os Sola Shoes são sapatos ultra femininos com solas onde brilham corações, caveiras ou cartoons e estão à venda a partir dos 125 euros.

Joias de Liliana Guerreiro

As delicadas joias desenhadas por Liliana Guerreiro conquistam cada vez mais clientes dentro e fora do país e até já estão à venda no Museu de Arte e Design (MAD) de Nova Iorque. As peças da designer com raízes minhotas marcam a diferença por fazerem uma reinterpretação da filigrana tradicional portuguesa. Consulte o site e encomende as peças através do email [email protected]

Cosméticos Da’ki, a beleza da serra

Os sabonetes e hidratantes labiais Da’ki são produzidos apenas com matérias-primas nacionais, vindas sobretudo das serras do Fundão. Cereja, mel, camomila ou alecrim são alguns dos ingredientes principais desta marca criada pela jovem Francisca Vidal. Há produtos a partir dos 3.5 euros.

(in Boas Noticias)

Deixar uma resposta